3 erros que os noivos cometem ao escolher o cardápio

blog-04-10

3 erros que os noivos cometem ao escolher o cardápio

O buffet é um dos detalhes mais importantes de um casamento e planejar o cardápio perfeito para o seu grande dia pode ser um grande desafio. Afinal, com tantas opções deliciosas para incluir no menu, fica difícil escolher! Se você está em dúvida na hora de organizar o cardápio, a gente te ajuda! E para que dê tudo certo, separamos 3 erros que os noivos cometem ao escolher o cardápio da festa para você evitar. Confira:     

 

Oferecer opções que não acompanhe o perfil dos convidados


Quando você seleciona o seu menu, o preço por pessoa pode encarecer se você optar por opções muito rebuscadas, já que o fornecedor terá de preparar uma maior variedade de refeições, necessitando de mais tempo e mão de obra. Se o orçamento é ilimitado, isso não é um problema. Mas para a maioria dos casais, é mais do que suficiente oferecer três opções – um deve ser carne de vaca ou de porco, outro deve ser um frango ou frutos do mar prato, e algo vegetariano – a fim de satisfazer todos os seus convidados.

 

Não pensar em satisfazer os convidados que possuem restrição dietética 


Hoje em dia, as pessoas são alérgicas a alimentos com glúten, laticínios, nozes, algumas frutas, e uma variedade de alimentos. Os noivos podem planejar seus menus de casamento para atender às necessidades e preferências alimentares de cada convidado. As pessoas com alergias e problemas alimentares sabem o que podem e não pode comer, porém o ideal é que você converse com o maitre do seu evento e o deixe preparado atender a todos com excelência. Lembre-se: É o seu casamento. Logo, escolha os alimentos que mais lhe agrada e ofereça isso para seus convidados em seu grande dia. Apenas cuide em oferecer uma opção vegetariana, porque isso é uma preferência comum.

 

Para economizar, escolher um cardápio muito reduzido


Um grande erro é limitar muito o cardápio pensando em economizar. Isso gera um risco de não satisfazer seus convidados. Muitos chegam ao seu evento após um dia de correria e trabalho e esperam ser satisfeitos com a alimentação. Pense em oferecer uma variedade para agradar a todos. Os mini jantares são elegantes, gostosos e cumprem o papel.

Sem comentários

Postar comentário

×
Seja bem-vindo! Qual informação necessita?