8 dicas para não cometer gafes em casamentos

13

8 dicas para não cometer gafes em casamentos

O casamento é um momento único na vida do casal de noivinhos, não é mesmo? Por isso, nada deve atrapalhar ou perturbar o casal nesse dia para que tudo saia da maneira como eles sempre sonharam. Afinal, quem quer atrapalhar o grande dia de pessoas tão queridas? Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para ajudar os convidados a não cometerem gafes! Super importante, né? Confira abaixo:

Não é legal levar os guardanapos da decoração

 

Os guardanapos, assim como outros itens que fazem parte da decoração, ou são alugados pelos noivos ou pertencem à casa de festa contratada para realizar o evento. Sendo assim, levar esses itens para casa como lembrança acaba gerando um prejuízo para os noivinhos. O que não é legal, não é mesmo?

 

Não é legal pedir quentinha para o garçom

 

Em um casamento, todos os detalhes são planejados. O buffet, por exemplo, é contratado de acordo com o número de convidados e com a duração do evento. Ou seja, é realizado um cálculo para que todos sejam muito bem servidos.

 

Não é legal pegar os bem casados antes de ser presenteado na saída

 

Esperar um pouquinho não custa nada e não interfere na organização do evento. As noivinhas sempre se preocupam em oferecer um número ideal de bem casados para que nenhum convidado fique sem a lembrança. Não tenha pressa.

 

Não é legal pedir ao DJ para sair do script do repertório

 

Pode parecer uma atitude inofensiva, mas o DJ elabora o playlist conforme os detalhes da festa. Uma simples música pode acabar atrapalhando um momento especial que os noivinhos prepararam para seus convidados, por exemplo.

 

Não é legal ir para a pista de dança com copo de vidro

 

Pista de dança não é lugar de copos de vidro, não é mesmo? Algum convidado pode esbarrar em você e causar um acidente. Além de evitar que alguém se machuque você ainda poupa os noivinhos de prejuízos, já que eles terão que pagar pelos copos quebrados.

 

Não é legal chegar atrasado na cerimônia 

 

A cerimônia é um momento tão importante para o casal de noivinhos que você não vai querer perder um segundo! Chegar a tempo mostra o quanto você tem consideração com o casal.

 

Não é legal passar mal de bebida alcoólica

 

Beber com moderação sempre! Afinal, a ideia aqui é se divertir e não dar trabalho para os outros convidados. Fica a dica!

 

Não é legal guardar lugar na mesa para quem só vai chegar no final da festa

 

Sua intenção pode ser a melhor possível, mas essa atitude pode acabar atrapalhando outro convidado, alguém que se planejou para chegar no horário correto.   

Sem comentários

Postar comentário

×
Seja bem-vindo! Qual informação necessita?