Decoração vintage: 6 detalhes que não podem faltar!

4 (3)

Decoração vintage: 6 detalhes que não podem faltar!

O estilo vintage para decoração de casamentos chegou para ficar e arranca suspiros tanto de quem planeja a festa como dos convidados. Afinal, quem nunca se apaixonou por uma máquina de escrever ou um porta-retratos com ar mais retrô? Para seguir uma decoração vintage, é importante prestar atenção aos detalhes, já que são os objetos antiguinhos que dão um charme na hora de compor a decoração. Pensando nisso, separamos 6 detalhes que não podem faltar na sua decoração!

 

Paleta em tons pastéis.

A aposta é certeira! Cores em tons pastéis como rosa chá, amarelo, lilás e azul bebê realçam a pegada vintage do evento, já que dão um ar romântica e leve à decoração.

 

Móveis de madeira

Rústico ou mais chique, o mobiliário de madeira é perfeito para harmonizar com cada detalhe da decoração vintage. Vale ressaltar que, quando combinado com tons mais claros de flores, os móveis dão um efeito incrível no evento!

 

Objetos antigos

Quanto mais objetos você inserir na decoração, mais vintage ela será! Vale apostar em telefones, filmadoras, máquinas de escrever, malas… As opções são variadas e devem ser dispostas em uma estante retrô ou em apoiadores espalhados pela festa para dar um quê de “cara de casa” ao seu evento, deixando-o mais intimista.

 

Fotos e mais fotos

Uma das marcas registradas de uma festa vintage são objetos pessoais como itens da decoração.  E que tal deixar a decoração com um toque bem pessoal apostando nas fotos?

 

Balanços

Com cordas aparentes ou até mesmo revestidas por folhagens, os balanços têm aparecido cada vez mais em casamentos vintages, dando um toque descontraído e criativo na decoração.

 

Estampas florais

As estampas podem vir nas toalhas de mesa, guardanapos ou almofadas dos lounges. A ideia é quebrar um pouco da monotonia de cores muito lavadas e acrescentar dinamismo à decoração com o detalhe floral.

Sem comentários

Postar comentário

×
Seja bem-vindo! Qual informação necessita?