Dicas incríveis de make – Parte 1

7

Dicas incríveis de make – Parte 1

Toda mulher gosta de estar sempre bonita e tem dias e ocasiões que uma boa make é indispensável. Vale lembrar que, quando falamos de maquiagem, não existem regras rígidas. Ela deve se adaptar ao seu estilo e personalidade, valorizando o seu rosto. Mas existem algumas dicas básicas que podem ajudar e muito na hora de se maquiar. E nós decidimos compartilhar algumas delas com vocês! Confira abaixo 5 dicas de make que vão te deixar ainda mais linda.

Como devo começar a minha maquiagem?

Para que a make fique intacta o máximo de tempo possível, é necessário que a pele esteja limpa e hidratada. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, é hora de investir nos olhos e lábios!

E o protetor solar?

Use sempre antes de começar a maquiagem, logo após a limpeza e hidratação da pele. Uma dica é investir em hidratantes que já possuem proteção solar em sua fórmula. Assim, você pula essa etapa.

Dormir de maquiagem?

Jamais! A limpeza da pele antes de dormir garante a remoção de impurezas, poluição e poeira que a acompanharam durante o dia, evitando que ao longo do tempo a pele fique opaca e sem vida.

Qual é a cor adequada à minha pele?

Na hora de comprar maquiagem, a melhor maneira de acertar a cor que mais combina com você é testando. Para garantir que a cor é a ideal, aplique um pouco do produto na parte interna do seu antebraço. O produto deve se fundir à sua pele, ficando da sua cor exata, nem mais claro, nem mais escuro.

Como conservar as minhas makes?

Na hora de guardar a make, é importante armazená-las em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.

Sem comentários

Postar comentário

×
Seja bem-vindo! Qual informação necessita?