Dicas incríveis de make – Parte 2

15

Dicas incríveis de make – Parte 2

Como falamos aqui no blog na semana passada, toda mulher gosta de estar sempre bonita e tem dias e ocasiões que uma boa make é essencial! Sabemos que a maquiagem deve se adaptar ao seu estilo e personalidade, mas existem algumas dicas básicas que podem ajudar a ficar com os lábios ainda mais lindos. Pensando nisso, decidimos compartilhar com vocês hoje algumas dicas de maquiagem para os lábios! Confira abaixo a segunda parte do “Dicas de make”!

Gloss ou batom?

Uma das principais diferenças é o acabamento dos dois produtos. O gloss deixa os lábios com um brilho molhado. Já o batom oferece mais opções de acabamento, como acetinado, mate, com brilho, entre outros, porém, sempre mais seco do que o gloss. Existe também a questão da transferência de cor: enquanto o gloss tem pouca transferência, ou seja, os lábios ficam levemente coloridos, o batom costuma ter mais. Ou seja, se quer lábios super brilhantes, escolha o gloss! Agora, se quer um bocão vermelho, fique com o batom.

Devo aplicar o lápis labial antes ou depois do batom?

Comece aplicando o lápis labial para depois partir para o batom. Dessa forma você garantirá um efeito mais natural para seus lábios

O lápis labial deve ser mais claro ou escuro do que o batom?

A cor do lápis ideal deve ser da mesma cor do batom, nem mais clara, nem mais escura. Se não for possível, existem duas opções: a primeira delas é escolher um lápis do tom da sua boca, onde o traçado se funda com a cor natural dos seus lábios. A dica para ter um efeito mais natural é colorir inteiramente os lábios com o lápis labial escolhido e por cima aplicar o batom.

Pra que serve o lápis labial?

Ele serve para redesenhar o contorno dos lábios, deixando-os mais definidos. Uma ótima opção para pessoas que possuem lábios pouco definidos!

O que fazer para ter lábios volumosos?

Um bom truque para quem tem lábios finos é usar o lápis labial para aumentá-los. Basta fazer um tracejado logo abaixo da linha natural dos lábios.

E para diminuir?

Se seu problema é volume em excesso, a primeira coisa a fazer é camuflar os lábios com a base. Ao terminar essa etapa, redesenhe a linha de seus lábios com um lápis labial e finalize preenchendo a área com a cor de sua preferência.

Sem comentários

Postar comentário

×
Seja bem-vindo! Qual informação necessita?