Dicas sobre menu degustação

12 (3)

Dicas sobre menu degustação

O menu degustação é sempre uma ótima opção para quem gosta de variedade de comida e agilidade no serviço, já que é um serviço volante que serve pequenos pratos ou finger foods. A ideia é oferecer porções que facilitem a vida do convidado, pois ele não precisa estar sentado para degustar o que é servido, o que traz mais animação e dinamismo para a festa.

O ideal é que o coquetel comece om serviço de entradas frias e quentes e, na sequência, sejam oferecidos os finger foods. Em média, são servidas de 5 a 6 opções de pratos, incluindo caldinhos, saladas e massas à escolha dos noivos. Vale ressaltar que a quantidade de opções depende do tempo da festa.

Na hora de definir o cardápio, é importante pensar em pratos que sejam fáceis de comer, como massas, risotos, picadinhos, sopas, bobó de camarão, entre outros. Normalmente, a regra básica do menu degustação é variar como, por exemplo, escolhendo um peixe, um crustáceo, uma carne, uma ave e um prato vegetariano. Assim, você atende todos os gostos e públicos.

Para garantir que o serviço volante funcione de forma adequada, é necessário calcular o número de garçons. Em média, calcula-se um garçom para cada dez convidados. No entanto, o número ideal varia de acordo com a estrutura do local, o tempo do evento, o menu selecionado e a quantidade de bebidas extra para servir.

Ficou com alguma dúvida sobre o menu degustação? Entre em contato com a nossa equipe que nós ficaremos felizes em ajudar! 😉

Sem comentários

Postar comentário

×
Seja bem-vindo! Qual informação necessita?